Noticias

Empresários da ACI visitam Centro de Segurança e Inteligência

Escrito por ACISJC

05 MAI 2022 - 18H26

Um grupo de 15 empresários e comerciantes de São José dos Campos vinculados à ACI (Associação Comercial e Industrial) visitou nesta quinta-feira (5) o Centro de Segurança e Inteligência da Prefeitura.

Acompanhados da presidente da ACI, Eliane Maia, eles viram de perto como é feito o monitoramento pelas câmeras inteligentes em tempo real, 24 horas por dia, inclusive com reconhecimento facial.

“Fiz questão de convidar os empresários para conhecer o CSI, que é impactante e traz tantos frutos para a cidade. Nós seremos multiplicadores das informações que recebemos aqui, desse trabalho maravilhoso feito aqui”, afirmou a presidente da ACI, Eliane Maia.

Criado em abril do ano passado, o CSI tem sido o diferencial no combate ao crime em São José. Nesse período já foram registradas 574 ocorrências, com a detenção de 178 suspeitos e 113 veículos furtados ou roubados foram devolvidos para seus proprietários. Por dia, mais de 2 mil placas de veículos são lidas no sistema do CSI.

“Estamos há um ano em São José, não tínhamos ideia que havia algo tão moderno e tecnológico para monitorar a cidade. Estamos muito satisfeitos de estarmos em São José”, disse Marcelo Trinca, responsável pela Construtora Patriani.

Diógenes Cândido Pereira da Silva, gerente regional do grupo Oscar Calçados, um dos representantes dos comerciantes do Calçadão do centro de São José, disse ter ficado impressionado com o CSI. “Não tinha essa visão ampla de como as câmeras funcionam e como realmente trazem segurança para a população”, disse.

Além das imagens do Calçadão e do centro da cidade, o grupo acompanhou o monitoramento inteligente do trânsito e vagas de estacionamento, da Ação Social, do tempo pela Defesa Civil e da Fiscalização Municipal com relação ao comércio irregular.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.