Boa notícia para o comércio: a maioria dos lojistas de São José dos Campos considerou positivas as vendas de Dia das Crianças em São José dos Campos.
Isso é que aponta a nova rodada de pesquisas feitas pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, em parceria com a Universidade Taubaté, por intermédio do Nupes (Núcleo de Pesquisas Econômico-Sociais). O levantamento foi feito entre os dias 20 e 21 de outubro e ouviu 87 lojistas sobre as vendas do setor no Dia das Crianças e as expectativas do comércio para o Natal. A pesquisa foi feita em locais de grande concentração de lojas: nos arredores da praça Afonso Pena, no Calçadão da Rua 7 e nos shoppings CenterVale, Centro, Colinas, Jardim Oriente e Val Sul.
A pesquisa revela que 54% dos lojistas consideraram as vendas boas (39,08%) ou excelentes (14,94%) no Dia das Crianças, o que demonstra um aquecimento no consumo nas datas comemorativas, após um longo período de restrições por conta da pandemia da Covid-19.
Desse total, o volume de vendas parece ter sido significativo: 71,26% dos consumidores compraram dois ou três presentes na data, enquanto 27,59% compraram apenas um. Comparado ao ano passado, as vendas foram melhores para 44,82% dos lojistas, enquanto 10,34% acharam iguais.
“O comércio está bastante otimista e com grandes expectativas para as vendas de Natal”, disse a presidente da ACI, Eliane Maia.
Com relação ao tíquete médio, ele ficou na faixa de até R$ 150, segundo 57,47% dos lojistas ouvidos na pesquisa. Mais: 10,34% tiveram tíquete médio de R$ 150,01 a R$ 200, resultado que pode ser repetido ou até superado nas vendas de Natal.
Frente a esse otimismo, a nova pesquisa ACI/Unitau mostra que os lojistas precisam se preparar. No total, 31,03% dos lojistas entrevistados disseram perceber uma frequência alta de pesquisa de preços no Dia das Crianças, enquanto 45,98% identificaram uma frequência razoável.
ACISJC | Noticias| Eventos | ACISJC promove Encontro Especial das Mulheres Empreendedoras com a Psicóloga Angela W. Lima
Na manhã desta quarta-feira (25.06), a ACI SJC recebeu mulheres empreendedoras e líderes para um encontro marcante, repleto de trocas, aprendizados e conexões poderosas. A psicóloga e headhunter Angela W. Lima conduziu uma palestra inspiradora sobre o papel da mulher no mercado, trazendo reflexões práticas sobre saúde mental, equilíbrio emocional e liderança com propósito.
Dia dos Namorados deve impulsionar o varejo paulista com alta de 4,8% nas vendas, aponta FecomercioSP
Apesar dos desafios econômicos, o varejo paulista deve registrar alta nas vendas em junho, impulsionado pelo Dia dos Namorados. Segundo a FecomercioSP, setores como vestuário, perfumaria e eletrônicos devem crescer até 9,3%. Estratégias criativas, ações digitais e novas tendências de consumo, como o autocuidado, ampliam as oportunidades para o comércio local.
Confira os ganhadores do último sorteio da campanha “Amor que Surpreende”
Na última sexta-feira, 23 de maio de 2025, a ACI-SJC realizou o segundo e último sorteio da campanha “Amor que Surpreende”, com transmissão ao vivo pelo Instagram. A ação premiou 8 consumidores com vales-compra de R$ 500, valorizando quem escolheu comprar no comércio local.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.