Noticias

Cidades inteligentes: São José no ‘top 50’ e outras três da região entre as 100 melhores

Desta forma, São José dos Campos está em 31º lugar do levantamento, que engloba cidades com populações entre 50 mil e 500 mil habitantes e 49 com população maior

Escrito por ACISJC

15 SET 2021 - 12H01

Quatro cidades da RMVale estão no ranking ‘Connected Smart Cities 2021’, divulgado nesta última semana, que mede o grau de ‘inteligência’ das cidades.

Desta forma, São José dos Campos está em 31º lugar do levantamento, que engloba apenas cidades com populações entre 50 mil e 500 mil habitantes e é a única da região no ‘top 50’. No total, o ranking engloba 677 cidades brasileiras, sendo 49 com mais de 500 mil habitantes, 277 com 100 mil a 500 mil habitantes e 351 com 50 mil.

Em seguida, aparece Jacareí, que ficou em 52º lugar na lista. As outras cidades da região que aparecem são Caraguatatuba, em 75º lugar e Taubaté, que ficou na 96ª posição.

De acordo com a pesquisa, que foi desenvolvida pelas empresas Necta e Urban Systems, a ideia é mapear as cidades brasileiras com maior potencial de desenvolvimento no país.

Assim, a pesquisa foi composta por 75 indicadores, de acordo com os organizadores, dentro de 11 eixos temáticos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, empreendedorismo, educação, saúde, segurança, energia, governança e economia.

Cada cidade teve um destaque em um tema específico. Jacareí, por exemplo, embora em 52º no geral, ficou em 31º no item específico de mobilidade urbana, a primeira da região.

“O Projeto Onda Verde sincronizou os semáforos, aumentando a fluidez do trânsito. O sistema de controle da Rota de Cargas Pesadas e o app eOuve no transporte público trouxeram agilidade. E o monitoramento por meio do COI, que permite nos anteciparmos às situações que podem ocasionar congestionamentos, deixa o trânsito livre e seguro”, disse o secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí, Edinho Guedes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.