Noticias

Caged registra quase 2 mil novas vagas de emprego

Escrito por ACISJC

29 ABR 2021 - 10H47

A construção civil tem aumentado a contratação de operários nos últimos meses - Foto: Adenir Britto/PMSJC 51081671298_b6ee5300c5_k (A construção civil tem aumentado a contratação de operários nos últimos meses - Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Apesar dos efeitos da pandemia, que perdura por 13 meses, São José dos Campos tem obtido resultados favoráveis na geração de novos empregos, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia.

Somente no primeiro trimestre deste ano foram geradas 1.922 novas vagas de emprego com carteira assinada.

Para o Caged, o saldo de emprego é o resultado da diferença de admissões e demissões, com carteira assinada.

Em março, o Caged apontou 460 novas vagas de emprego. O setor de serviços continuou empregando mais, com saldo de 241 novas vagas. A construção civil segue se destacando e obtendo em março saldo de 156 vagas e, em seguida, a indústria mostra sinais de recuperação com outros 63 novos postos de saldo de emprego.

Segundo o Caged, a construção civil deve aumentar ainda mais os índices de empregabilidade, considerando que a cidade que tem um expressivo incremento no setor imobiliário.

Microempresários

Por outro lado, setores da economia conduzidos por pequenos empresários também têm aumentado.

Nos últimos 12 meses, segundo a Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, foram abertos 12.580 novas empresas, sendo 62% MEI (7.800) e 38% (4.780) outros regimes (ME, EPP, Ltda, S/A etc.) nos últimos meses.

Investimento em capacitação

A Prefeitura continua ampliando o número de vagas em cursos gratuitos de capacitação visando maiores chances de contratação aos candidatos.

Desde o início do ano, o programa Qualifica São José já abriu cerca de 14 mil vagas em diversos cursos, como Empreendedorismo e Inovação, Gestão da Rotina Diária, Descomplique, Descomplique Rural, Organize seu Negócio, Pronto para Crescer, Marketing Digital, entre outros.

Os cursos são adquiridos pela Prefeitura junto a importantes instituições nacionais de ensino: Senac, Senai, Sebrae, Sesi, e, ainda o Cephas, que é vinculado à Prefeitura. O período de inscrição de cada curso está no site do programa Qualifica São José (www.sjc.sp.gov.br/qualifica).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.