Brasil

São José assume gestão e prevê conceder aeroporto à iniciativa privada

Escrito por ACISJC

02 DEZ 2020 - 16H09

img_3922-233648

Conforme antecipado por OVALE, a Prefeitura de São José dos Campos confirmou nesta quarta-feira (2) que irá assumir a gestão do aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf. O convênio, assinado junto ao Ministério da Infraestrutura, tem validade de 35 anos.

De acordo com a prefeitura, com a mudança, é prevista a concessão do aeroporto para a iniciativa privada. A Infraero deve ficar à frente do espaço até 31 de dezembro de 2021, mas pode sair antes caso o processo de concessão seja finalizado de forma prévia ao período.

Em coletiva, o prefeito agradeceu ao governo federal e defendeu que a concessão deve permitir uma melhor atuação ao aeroporto.

"[Eles] tiveram sensibilidade de entender que o município poderia assumir o aeroporto para dar um destino futuro ainda melhor para a nossa cidade", afirmou Felicio.

VOOS COMERCIAIS.

A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico apontou que a medida pode fomentar voos comerciais com características regionais, como facilitar a chegada a destinos relativos ao turismo religioso e ao Litoral Norte. Segundo a prefeitura, estudos ainda devem avaliar a possibilidade da vinda de voos internacionais de passageiros para a cidade.

A expectativa é a de que a mudança também seja positiva para o terminal de cargas, que hoje registra queda nos volumes recebidos em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a Infraero, até setembro foram movimentadas 716,3 toneladas. No mesmo período de 2019, 1.231 toneladas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.