Por ACISJC Em Brasil

Prefeitura anuncia novas medidas de incentivo às atividades econômicas

A partir de 12 de setembro, a Prefeitura de São José dos Campos vai permitir que bares, restaurantes e similares localizados no interior dos shoppings centers, inclusive nas praças de alimentação, possam retomar o serviço de atendimento no local aos sábados até as 20h.

Em contrapartida, permanecem vedados a abertura e o funcionamento integral dos shoppings aos domingos e feriados, podendo ser mantidos somente os serviços de delivery ou drive-thru.

O anúncio referente a alterações em 3 decretos anteriores que versam sobre o regramento das atividades econômicas durante a pandemia de covid-19 foi feito nesta sexta-feira (4), em coletiva à imprensa.

A medida, que foi validada pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do novo Coronovavírus, altera a redação do decreto anterior, que estabelecia horário de funcionamento até as 16h.

De acordo com as novas normas, fica permitida a realização de eventos promocionais em comemoração a datas festivas e tradicionais, como Dia das Crianças, Black Friday, Natal e Ano Novo.

A Prefeitura também flexibilizou as regras de distanciamento entre os clientes no comércio em geral. Agora, os estabelecimentos devem controlar o acesso garantindo a lotação máxima de 1 cliente a cada 10m² de área de vendas ou serviços – antes, a distância era de 15m².

Também ficou definido que os estabelecimentos devem garantir a higienização dos guarda-corpos a cada 30 minutos.

As novas medidas passam a vigorar a partir da publicação do novo decreto, que ocorrerá nesta sexta-feira (4).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.