Por ACISJC Em Brasil

Lojas de material de construção estão autorizadas a funcionar na quarentena em São José

Fonte: G1

Lojas de material de construção estão autorizadas a partir desta segunda-feira (30) a funcionar em São José dos Campos (SP) no período de quarentena em prevenção ao novo coronavírus.

A medida segue deliberação publicada no Diário Oficial do Estado no último sábado (28) e considera que o segmento fornece produtos necessários para a realização de reparos emergenciais em casas e apartamentos, além de manter o funcionamento da construção civil e da indústria.

Em São José dos Campos, só está autorizado o funcionamento de comércios essenciais e delivery de restaurantes. Comércios não essenciais permanecem fechados.

Entre as medidas previstas pela prefeitura, ficou definido que os estabelecimentos comerciais e de serviços essenciais devem adotar medidas para limitar o acesso de clientes a uma pessoa por cada 15m² do total de metros quadrados da área interna utilizada para exposição dos produtos e caixas para pagamento.

Os estabelecimentos ainda ficam responsáveis por afixar placas na entrada alertando aos consumidores sobre a limitação e por controlar o número de pessoas que acessam o local por vez.

Multa para quem abrir

Servidores do Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais, juntamente com guardas municipais, visitam estabelecimentos com orientações sobre o novo decreto. Os estabelecimentos que não quiserem ou não puderem se enquadrar nos critérios definidos no decreto estão sujeitos a multa diária de R$ 5 mil. Caso ocorra descumprimento das medidas impostas, a multa diária será dobrada a cada reincidência.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.