GOV.BR é a nova plataforma digital que reúne os principais serviços do Executivo com muito mais praticidade
Por ACISJC Em Brasil

Governo Federal lança portal único para facilitar a prestação de serviços

Serviços do INSS podem ser encontrados on-line em nova plataforma do governo

Desde o dia 22 de agosto, mais de 1.594 portais de instituições e entidades governamentais passam a integrar um único portal. A iniciativa é do Governo Federal e promete dar mais agilidade, praticidade e transparência para o cidadão.

O primeiro serviço que será 90% digital será o INSS e pode ser acessado pelo computador ou celular. Outros serviços como: requerimento de beneficio, aposentadoria, títulos eleitorais, passaportes, certificado internacional de vacinação para viagens ou qualquer tipo de informação que não necessite da presença do individuo, como pericias, podem ser agora solicitados pelo portal gov.br

Com essa nova modalidade de atendimento, a plataforma reúne conteúdos dos sites do Executivo em um único canal, assim o cidadão pode evitar filas e otimizar seu tempo ao resolver pendencias com o serviço público. Porém os serviços presenciais ainda estão em funcionamento para aquelas que ainda preferirem.

Até o fim de 2020 o Governo Federal tem como objetivo compactar os 1,6 mil sites da administração federal e 1 mil serviços dentro do gov.br. O projeto atende ao Decreto 9.756/2019, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro em evento dos 100 dias de governo.

Por ACISJC, em Brasil