Brasil

Baixe o guia da Facesp em parceria com a ACI sobre a LGPD

18 NOV 2020 - 14H52 (Atualizada em 18 NOV 2020 - 14H58)

Você já ouviu falar na Lei Geral de Proteção de Dados? Ela foi sancionada em agosto de 2018 e tem como objetivo determinar regras para o tratamento dos dados pessoais e estabelecer penalidades para o caso de descumprimento das regras, para proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade de todos os indivíduos.

A LGPD (como ficou conhecida a Lei Geral de Proteção de Dados) é aplicável a toda e qualquer pessoa ou empresa (independentemente do porte) que realize o tratamento de dados pessoais, tais como: nome, CPF, endereço, e-mail, data de nascimento, profissão, raça ou qualquer outro dado pessoal de clientes, parceiros, fornecedores, colaboradores etc.

Baixe no botão abaixo um e-book em que a Facesp e as Associações Comerciais disponibilizam um resumo do que é a lei e explicam quais serão os impactos que ela trará ao setor do varejo, para que você compreenda como ela irá afetar o dia a dia da sua empresa e quais medidas serão necessárias para se adequar à nova legislação.

Por ACISJC, em Brasil