ACI-SJC é palco para apresentação de projetos empreendedores realizada pela EE Pedro Mazza

07 DEZ 2023 - 13H00 (Atualizada em 07 DEZ 2023 - 13H48)

Na tarde da última quarta-feira (6), a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos recebeu a Escola Estadual Pedro Mazza para apresentação dos projetos empreendedores realizados pelos estudantes do primeiro ao terceiro ano do ensino médio e referentes à matéria de Gestão Empresarial.

Com o auxílio do professor Julio Humberto Penido sob Mediação do Diretor da ACI Grayson Alexandre, representado o Sr. PRESIDENTE Sidiney Peruchi, os alunos apresentaram empresas inovadoras criadas ao longo do ano.

A matéria tem o objetivo de exercer as Ferramentas de Gestão, a Análise Swot, o Ciclo PDSA, o Toyotismo, as habilidades essenciais de trabalho em grupo e apresentação profissional ao público.

A ACI-SJC contribui para um ambiente educacional que estimule o pensamento independente, a diversidade de ideias e a participação ativa na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Além disso, reconhece a importância da educação empresarial como uma ferramenta fundamental para preparar os jovens para o mundo profissional.