Por ACISJC Em Noticias Atualizada em 28 SET 2020 - 10H50

ACI lança “Carta” com propostas ao futuro prefeito de São José

“Carta de São José” contém as prioridades do comércio, indústria e setor de serviços da cidade para os próximos quatro anos

A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos lançou a “Carta de São José”, um documentos com propostas para a cidade nos próximos quatro anos, em nome do comércio, da indústria e do setor de serviços. A “Carta” será entregue aos candidatos a prefeito durante sabatinas marcadas para o Auditório da ACI no início de outubro.

A “Carta de São José” tem oito itens e defende um pacto de governabilidade com o futuro prefeito de São José dos Campos, com foco no desenvolvimento econômico, político e social da cidade.

A “Carta” defende:

• Investimento na modernização do centro da cidade com objetivo de estimular o comércio, contribuir com o turismo, atrair investimentos e permitir a realização de entretenimentos ao ar livre;
  • Criação de um Centro de Convenções que comporte grandes eventos;
  • Desenvolvimento e consolidação do transporte de massa, para reduzir o tráfego de veículos e a poluição sonora, além de agilizar deslocamentos;
  • Atração de empresas de tecnologia e criação de condições para que São José dos Campos seja conhecida como o “Vale do Silício Brasileiro”;
  • Criação de um Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, com o foco na atração de investimentos e na discussão de decretos e leis pertinentes aos setores envolvidos;
  • Renovação da Lei de Incentivos do Município, tendo como regra que os benefícios concedidos sejam proporcionais à contribuição da empresa com os indicadores econômicos e o número de empregos diretos gerados;
  • Realização de convênios com instituições organizadas para serviços públicos voltados a empreendimentos;
  • Nomeação de um titular para a pasta de Desenvolvimento Econômico em consonância com as entidades empresariais representativas da cidade.

Para a presidente da ACI, Eliane Maia, a “Carta de São José” é uma contribuição do comércio, da indústria e do setor de serviços da cidade ao futuro prefeito, que será eleito em novembro. “A Carta reflete as prioridades do comércio, da indústria e do setor de serviços para os próximos quatro anos de São José dos Campos, uma cidade que será ainda mais conhecida por ser uma potência regional, referência nacional em tecnologia e desenvolvimento”, disse Eliane.

A nova “Carta de São José” segue uma tradição da ACI de apresentar propostas públicas aos postulantes de cargos eletivos. Isso foi feito em 2016, com a “Carta ao Futuro Prefeito”, e em 2018, a “Carta de São José”, entregue aos candidatos a governador do Estado, com as prioridades do município para o período de 2019 a 2020. Com 85 anos, a ACI é a entidade de classe mais antiga em atividade em São José e representa mais de 32 mil empresas, do comércio, da indústria e do setor de serviços, responsáveis por gerar uma riqueza que, em 2018, atingiu o patamar de R$ 32,382 bilhões, e mais de 180 mil empregos diretos.

Sabatinas

A ACI vai realizar entre 6 e 9 de outubro uma série de sabatinas com os candidatos a prefeito de São José dos Campos. As sabatinas serão realizadas no Auditório da ACI, com acesso limitado, em razão das regras sanitárias adotadas em razão da pandemia do novo coronavírus, e transmitidas pelas redes sociais. O calendário de sabatinas será divulgado na próxima semana.

Clique aqui para ler a carta