São José dos Campos faz aniversário na próxima quarta-feira e a ACI participa da festa de olho na sua história e no futuro da cidade.
Para marcar os 255 anos da cidade, a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos promove um evento especial no dia 27 de julho. Nesta data, vai ser inaugurada a Galeria dos Presidentes, com fotos de todos os empresários que comandaram a ACI ao longo de seus 87 anos de história, que vai ocupar um lugar de destaque na sede da entidade. Completando a homenagem, a ACI vai entregar uma placa de prata a cada ex-presidente ou familiar, como uma forma de homenagear as pessoas que trabalharam pelo crescimento da entidade ao longo de décadas e décadas.
“Este dia 27 será uma data de celebração e alegria para todos nós, da ACI. Estamos aqui hoje, representando o comércio, a indústria, o setor de serviços e o agronegócio de São José dos Campos, graças à dedicação e ao trabalho daqueles que nos precederam, uma história iniciada na gestão de Pedro Rachid, 87 anos atrás”, disse a atual presidente da entidade, Eliane Maia.
A inauguração da Galeria dos Presidentes, instalada próxima à entrada do novo Auditório, está marcada para as 10h30 desta quarta-feira.
Mas essa não será a única novidade desta data. No dia 27, a ACI inaugura a “Sala Vale Sul”, um espaço dedicado a um dos principais centros de compra da cidade e da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, e que teve papel importante nas obras de modernização do edifício Tuffy Simão, sede da ACI. A “Sala Vale Sul” será o primeiro espaço temático entregue no novo prédio da ACI. Salas especiais, também destinadas a empresas parceiras da modernização do prédio da ACI, como General Motors, Embraer e Capricho Veículos, serão entregues ao longo do ano, sempre em datas comemorativas.
Futuro
A festa do dia 27 na ACI não comemora apenas a história, mas, também, celebra o futuro. Neste dia, a diretoria da ACI lança o concurso que vai escolher o melhor projeto arquitetônico para revitalização do Calçadão da Rua 7, principal centro de comércio popular da cidade e um dos principais de todo o país. A revitalização vai ser feita em parceria entre ACI, iniciativa privada e prefeitura –que ficará responsável pela reforma de galerias de águas pluviais e toda infraestrutura aterrada do espaço urbano.
Detalhes do concurso? Só no dia 27. Mas ele deve ser finalizado em três meses, com as obras tendo início em 2023. A cidade vai ganhar um Calçadão da Rua 7 mais bonito, mais atrativo e com melhor infraestrutura no ano que vem.
ACISJC | Noticias| Eventos | ACISJC promove Encontro Especial das Mulheres Empreendedoras com a Psicóloga Angela W. Lima
Na manhã desta quarta-feira (25.06), a ACI SJC recebeu mulheres empreendedoras e líderes para um encontro marcante, repleto de trocas, aprendizados e conexões poderosas. A psicóloga e headhunter Angela W. Lima conduziu uma palestra inspiradora sobre o papel da mulher no mercado, trazendo reflexões práticas sobre saúde mental, equilíbrio emocional e liderança com propósito.
Dia dos Namorados deve impulsionar o varejo paulista com alta de 4,8% nas vendas, aponta FecomercioSP
Apesar dos desafios econômicos, o varejo paulista deve registrar alta nas vendas em junho, impulsionado pelo Dia dos Namorados. Segundo a FecomercioSP, setores como vestuário, perfumaria e eletrônicos devem crescer até 9,3%. Estratégias criativas, ações digitais e novas tendências de consumo, como o autocuidado, ampliam as oportunidades para o comércio local.
Confira os ganhadores do último sorteio da campanha “Amor que Surpreende”
Na última sexta-feira, 23 de maio de 2025, a ACI-SJC realizou o segundo e último sorteio da campanha “Amor que Surpreende”, com transmissão ao vivo pelo Instagram. A ação premiou 8 consumidores com vales-compra de R$ 500, valorizando quem escolheu comprar no comércio local.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.