Por ACISJC Em Noticias

ACI e Santander firmam parceria para linha de crédito

Pequenas e médias empresas que são associadas a ACI de São José dos Campos poderão ter acesso a uma linha de crédito especial do Santander para financiamento de folha de pagamento.

Para ter acesso ao crédito, as empresas precisam ter faturamento entre R$ 360 mil e R$ 10 milhões em 2019, a menos que pertençam a um grupo econômico que exceda este valor. Além disso, precisam cumprir algumas condições básicas, como:

- Ter folha de pagamento no Santander;

- Ter CNPJ ativo e apto diante da consulta na Receita Federal;

- Estar em dia ou com atraso no Santander de até 30 dias;

- Não possuir dívida ativa junto ao INSS;

- Ter acesso ao Internet Banking Empresarial com o ID ativo.

O crédito terá prazo total de 36 meses, sendo 6 de carência e uma taxa prefixada de juros de 3,75% ao ano. A linha é emergencial e será válida para o pagamento de até duas folhas salariais. O financiamento fica limitado a até R$ 2090 por trabalhador, por mês.

A contratação pode ser feita diretamente pela página do Internet Banking do Santander. Os clientes elegíveis terão uma mensagem com o passo a passo da contratação dentro da área de “Empréstimos e Recebíveis”.

As empresas que contratarem a linha de crédito não poderão demitir seus funcionários por dois meses.