ACI e EDP levam informação estratégica aos empresários

A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos e a EDP São Paulo se reuniram nesta quinta-feira (25.02) para debater ações conjuntas que possam auxiliar os empresários neste momento de pandemia.
A reunião on-line foi coordenada pela presidente da ACI, Eliane Maia, e pela gerente operacional para Grande Clientes e Poder Público da EDP, Roberta Nanini Chauar Rolim.
O principal tema do encontro foi o serviço de autoleitura do medidor de energia, dispensando a presença do leiturista para aferir o consumo real de energia praticado no mês. Na fase laranja do Plano São Paulo, com as empresas operando com restrição de horário, a autoleitura garante o pagamento da conta pela energia consumida e não pela média do consumo dos últimos 12 meses, outra possibilidade de cobrança permitida pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Para o empresário, a cobrança via autoleitura pode ocasionar uma redução no valor da conta, em razão do ritmo da economia.
A EDP oferece ainda outros serviços que podem ajudar o empresário, como flexibilização no pagamento e nos acordos sobre débitos em atraso (com parcela mínima mensal de R$ 40) e o recebimento da conta digital, via e-mail.
A ACI se comprometeu com a EDP de divulgar esse leque de serviços junto aos empresários de São José dos Campos, auxiliando o comércio, a indústria e o setor de serviços da cidade nesse período de crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. “Todas as informações de serviços, que ajudem o empresário na sua tomada de decisão, são importantes no momento atual. Esse é um dos papéis da ACI, levar informação estratégica para seu associado”, disse a presidente da ACI, Eliane Maia.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.