A presidente da ACI, Eliane Maia, participou da sessão de Câmara na última terça-feira para debater com os vereadores a proposta de flexibilização das atividades econômicas em São José dos Campos durante a vigência da fase vermelha do Plano São Paulo, de combate à pandemia do novo coronavírus. Também foram debatidas eventuais contrapartidas fiscais do município aos setores mais afetados pela crise.
A participação da presidente da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos na sessão ocorreu virtualmente e foi feita a convite do presidente da Casa, Robertinho da Padaria.
Eliane Maia apresentou aos vereadores as propostas da ACI para a retomada da economia, feitas em nome dos empresários do comércio, da indústria e do setor de serviços de São José dos Campos, duramente afetados pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. São elas: a intermediação da Câmara junto ao Poder Executivo Municipal com vista a alterar o decreto municipal de regras da pandemia, incluindo atividades essenciais que não estão contempladas no município, mas classificadas como tal no Decreto Federal nº 10.282/20 (a título de exemplo, atividades de salão de beleza, barbeiro, academias de ginásticas, entre outras); e a flexibilização dos horários de funcionamento das empresas, com redução de carga de atendimento, seguindo, como já dito, rigorosamente os protocolos sanitários e com fiscalização orientativa para as atividades não essenciais. Além disso, a ACI reforçou seu pedido de contrapartidas fiscais e econômicas às empresas afetadas vela crise.
Em contrapartida, a ACI se compromete a realizar, com apoio das principais empresas de nossa cidade (shoppings, redes de lojas, indústrias e empresas de modo geral), uma ampla campanha de conscientização da população sobre os riscos do COVID-19 e sobre as formas de evitar a contaminação pela doença.
O debate on-line durou cerca de 40 minutos e foi transmitido para o plenário da Casa. Além de Robertinho, oito vereadores fizeram uso da palavra: Doutor José Cláudio, Tomaz Barbosa, José Luís Nunes, Renato Santiago, Dulce Rita, Fernando Petiti, Marcão da Academia e Juvenil Silvério. Todos elogiaram a manifestação da ACI e demonstraram apoio às ações da prefeitura no combate à pandemia, assim como sua preocupação com os efeitos da fase vermelha na economia.
GME ACI SJC realiza confraternização de fim de ano
O Grupo das Mulheres Empreendedoras da ACI SJC (GME) realizou, no dia 11 de dezembro, a sua confraternização de fim de ano, reunindo empresárias de diversos segmentos para um momento especial de integração, networking e celebração das conquistas de 2025.
Pesquisa da ACI SJC revela comportamento de compra dos consumidores para o Natal 2025
A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI SJC) divulgou nesta quarta-feira os resultados da Pesquisa de Intenções de Compra para o Natal 2025, realizada entre 24 de novembro e 08 de dezembro de 2025, com 359 participantes. O levantamento possui margem de erro de 5 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. O estudo revela que o comércio deve ter um Natal aquecido este ano: 79,4% dos entrevistados afirmam que vão comprar presentes, enquanto apenas 7% não pretendem consumir e 13,6% ainda estão indecisos.
Confira os ganhadores do primeiro sorteio da campanha “Natal Iluminado 2025: Viva essa Magia!”
Nesta segunda-feira, 08 de dezembro de 2025, a ACI-SJC realizou o primeiro sorteio da campanha "Natal Iluminado 2025: Viva essa Magia". Entre milhares de cupons cadastrados, dois participantes foram contemplados com prêmios incríveis: um iPhone 16 e uma Smart TV Samsung 55”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.