Eliane Nikoluk, ex-comandante regional da Polícia Militar integra o grupo colaborador.
Por ACISJC Em Noticias

ACI cria Núcleo Estratégico para debater São José

A diretoria da ACI de São José dos Campos decidiu criar seu Núcleo Estratégico, com o objetivo de reunir representantes de diversas instituições públicas e privadas da cidade para debater, analisar e buscar soluções para os principais desafios enfrentados pelo município. A criação do Núcleo foi aprovada pela diretoria executiva da entidade na última quinta-feira.

Entre os colaboradores do grupo esta a coronel Eliane Nikoluk, ex-comandante regional da Polícia Militar no Vale do Paraíba.

A meta do Núcleo, idealizado pelo presidente da ACI, Humberto Dutra, é trabalhar, principalmente, pelo desenvolvimento socioeconômico de São José dos Campos e pela geração de emprego e de renda. “A ideia é simples e objetiva, reunir, em um mesmo grupo, representantes das principais instituições públicas e privadas de nossa cidade. Isso reforça a ligação entre as instituições representativas da cidade e possibilita um debate direto”, disse Humberto.

Entre as atribuições do Núcleo Estratégico da ACI estão: contribuir para aperfeiçoamento de modelos de gestão para a cidade; estabelecer parcerias entre as instituições; auxiliar na definição de projetos estratégicos nas áreas da economia, segurança, saúde, cultura, esportes, desenvolvimento social, entre outras, trabalhar para o aperfeiçoamento das leis de incentivo fiscal já existentes nas áreas de desenvolvimento econômico e de cultura; e estabelecer indicadores de desenvolvimento confiáveis.

Aprovado pela diretoria da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, o Núcleo – que não terá, assim como a ACI, vinculação político-partidária-- está em fase de criação. À colaboradora do Núcleo, Eliane Nikoluk, cabe à tarefa de convidar entidades representativas da cidade a integrarem o grupo.

-- Após 30 anos na polícia e na defesa civil tive a oportunidade aprender muitas coisas, acredito que agora seja o momento de devolver a cidade um pouco do que pude vivenciar no meu trabalho – disse Eliane Nikoluk, a coronel da reserva da PM que completa dizendo que acredita no papel da associação na cidade.

Estão na lista de entidades a Prefeitura e a Câmara de São José dos Campos, o Poder Judiciário, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Receita Federal, empresas privadas, instituições de ensino superior (ITA, Univap, Unesp, entre outras), INSS, instituições bancárias, sindicatos de trabalhadores, igrejas, órgãos de imprensa, instituições ligadas ao pesquisa (como DCTA, Inpe e Ipplan), Parque Tecnológico, além dos representantes eleitores pela cidade para a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa.

6 Comentários