ACI comemora 88 anos com evento de palestras focado em informação e aprendizado

24 AGO 2023 - 16H22

Na manhã desta terça-feira, 23, a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI) celebrou, na sede (Rua Francisco Paes, 56 – Centro), 88 anos de existência. As atividades aconteceram no auditório da ACI e após um farto café de recepção, os associados e convidados foram brindados com duas palestras de destaque: “Sucessão nas empresas familiares”, por Oscar Constantino, do GRUPO OSCAR, e “A eletrificação da mobilidade, por Daniel Caramori, da GM do Brasil.

Abrindo o ciclo de palestras, Oscar Constantino, um dos fundadores do GRUPO OSCAR, que engloba diversas empresas, entre as quais a Oscar Calçados e a Construtora Montante, trouxe insights valiosos sobre a sucessão nas empresas familiares, como o case da própria empresa.

Em seguida, os participantes tiveram o privilégio de ouvir Daniel Caramori, gerente sênior de relações governamentais da GM, que trouxe uma abordagem abrangente sobre as oportunidades e desafios relacionados à eletrificação da mobilidade. Trazendo spoilers e informações atualizadas sobre o cenário mundial na corrida por combustíveis sustentáveis, Caramori explicou as vantagens dos carros elétricos e adiantou:

“Até 2035 queremos fabricar uma frota 100% elétrica, principalmente por acreditarmos que esse tipo de carro é o único que zera a produção de carbono.”

Ao término das palestras, todos foram convidados para cortar o bolo em comemoração à data.

Esse evento marcou o início de um ciclo de palestras. Dando continuidade às festividades, no dia 5 de setembro, o Dr. Rafael Spadotto falará sobre temas relacionados à Reforma Tributária.

Sidiney Godoy, Presidente da ACI e José Mello, Vice-Presidente da Indústria, da instituição, receberam calorosamente os palestrantes, além de associados, convidados e parceiros, para essa manhã enriquecedora. O evento não apenas marcou o aniversário da ACI, mas também reforçou o compromisso da associação em fornecer informações valiosas e relevantes para o setor empresarial da região.