A presidente da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, Eliane Maia, apresentou hoje ao Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus o resultado da pesquisa ACI/Unitau sobre a percepção da pandemia de covid-19 pelo consumidor joseense.
O convite para a presidente da ACI foi feito pela secretária municipal de Saúde, Margarete Correia, que integra o comitê. A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira e durou cerca de duas horas.
Os números da pesquisa ACI/Unitau revelam que a maioria dos entrevistados (47,78%) considera a pandemia fora do controle, frente a 41,11% que acreditam que a pandemia está controlada em parte. O levantamento ainda aponta apoio expressivo à vacina como forma de prevenção à covid-19 (96,67%) e ao uso de máscaras de proteção facial (91,11%). E que 77,78% dos consumidores são contrários ao fechamento de empresas como forma de combate à pandemia.
O levantamento também mediu o impacto da pandemia na vida do consumidor. Frente à pergunta se ele ou alguém da família havia perdido o emprego em razão da pandemia, 43,33% dos entrevistados disseram que sim, número considerado alto. Frente à questão se ele ou alguém da família havia recebido algum tipo de auxílio emergencial durante esse período, 35,56% responderam que haviam recebido auxílio emergencial do governo, 3,3% disseram ter recebido ajuda da família e 7,78% afirmaram ter recebido outras formas de ajuda.
A pesquisa foi realizada pelo Nupes (Núcleo de Pesquisas Econômico-Sociais), da Universidade de Taubaté, entre os dias 28 e 29 de abril e 4 de maio, em locais de grande circulação em São José dos Campos: praça Afonso Pena, Calçadão da Rua 7, Rua 15 e nos shoppings CenterVale, Colinas e ValeSul. O grau de confiança do levantamento é de 95%.
ACISJC | Noticias| Eventos | ACISJC promove Encontro Especial das Mulheres Empreendedoras com a Psicóloga Angela W. Lima
Na manhã desta quarta-feira (25.06), a ACI SJC recebeu mulheres empreendedoras e líderes para um encontro marcante, repleto de trocas, aprendizados e conexões poderosas. A psicóloga e headhunter Angela W. Lima conduziu uma palestra inspiradora sobre o papel da mulher no mercado, trazendo reflexões práticas sobre saúde mental, equilíbrio emocional e liderança com propósito.
Dia dos Namorados deve impulsionar o varejo paulista com alta de 4,8% nas vendas, aponta FecomercioSP
Apesar dos desafios econômicos, o varejo paulista deve registrar alta nas vendas em junho, impulsionado pelo Dia dos Namorados. Segundo a FecomercioSP, setores como vestuário, perfumaria e eletrônicos devem crescer até 9,3%. Estratégias criativas, ações digitais e novas tendências de consumo, como o autocuidado, ampliam as oportunidades para o comércio local.
Confira os ganhadores do último sorteio da campanha “Amor que Surpreende”
Na última sexta-feira, 23 de maio de 2025, a ACI-SJC realizou o segundo e último sorteio da campanha “Amor que Surpreende”, com transmissão ao vivo pelo Instagram. A ação premiou 8 consumidores com vales-compra de R$ 500, valorizando quem escolheu comprar no comércio local.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.