Noticias

ACI apresenta resultados de pesquisa ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus

Escrito por ACISJC

19 MAI 2021 - 17H53

A presidente da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, Eliane Maia, apresentou hoje ao Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus o resultado da pesquisa ACI/Unitau sobre a percepção da pandemia de covid-19 pelo consumidor joseense.

O convite para a presidente da ACI foi feito pela secretária municipal de Saúde, Margarete Correia, que integra o comitê. A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira e durou cerca de duas horas.

Os números da pesquisa ACI/Unitau revelam que a maioria dos entrevistados (47,78%) considera a pandemia fora do controle, frente a 41,11% que acreditam que a pandemia está controlada em parte. O levantamento ainda aponta apoio expressivo à vacina como forma de prevenção à covid-19 (96,67%) e ao uso de máscaras de proteção facial (91,11%). E que 77,78% dos consumidores são contrários ao fechamento de empresas como forma de combate à pandemia.

O levantamento também mediu o impacto da pandemia na vida do consumidor. Frente à pergunta se ele ou alguém da família havia perdido o emprego em razão da pandemia, 43,33% dos entrevistados disseram que sim, número considerado alto. Frente à questão se ele ou alguém da família havia recebido algum tipo de auxílio emergencial durante esse período, 35,56% responderam que haviam recebido auxílio emergencial do governo, 3,3% disseram ter recebido ajuda da família e 7,78% afirmaram ter recebido outras formas de ajuda.

A pesquisa foi realizada pelo Nupes (Núcleo de Pesquisas Econômico-Sociais), da Universidade de Taubaté, entre os dias 28 e 29 de abril e 4 de maio, em locais de grande circulação em São José dos Campos: praça Afonso Pena, Calçadão da Rua 7, Rua 15 e nos shoppings CenterVale, Colinas e ValeSul. O grau de confiança do levantamento é de 95%.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.