Noticias

Abertura do Primeira Chance entusiasma jovens para o mercado

Escrito por ACISJC

08 ABR 2021 - 10H14

img_5080_adenir_britto

A abertura do programa Primeira Chance da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) aconteceu nesta terça-feira (6) no auditório do Centro da Juventude (região sul) e reuniu 40 jovens em busca de oportunidade profissional.

Encorajar pessoas a abrir os olhos e a mente para o que é possível, foi assim que o empresário, publicitário e vice presidente de serviços e liberais da ACI Mario Celso Prado definiu a primeira aula do programa.

Em “Os Diferenciais da Competitividade”, Mário ainda abordou o perfil dos jovens para o mercado de trabalho e destacou a importância da disciplina, compromisso e comprometimento como características importantes no crescimento profissional.

Por meio de vídeos e bate papo sobre a sua trajetória profissional e de vida, o empresário propôs reflexões sobre dificuldades e desafios, para que cada indivíduo alcance seus objetivos. “Eu tento fazer uma virada de mindset com eles, para que enxerguem a vida de uma forma diferente”, afirma.

Oportunidade

Movidos por sonhos, os jovens foram convidados a compartilhar experiências e planos futuros. Para Daniele de Jesus Souza, 18 anos, a oportunidade de participar do Primeira Chance surgiu, em um primeiro momento, para ajudar a família e abrir a própria empresa. “Meu sonho é realizar o sonho de outras pessoas. Meu projeto é ajudar moradores de rua, pois essa situação me dá um aperto no coração”, disse.

Segundo ela, "está sendo muito bom para expôr as minhas ideias, explorar meus sonhos e pensar o que quero para o futuro.”

Empreendedorismo

Wesley Xavier Pereira, de 22 anos, conta animado sobre o primeiro dia. Para ele, o programa despertou uma nova visão de mercado e a pensar em ideias inovadoras.

“Estava procurando uma oportunidade de me desenvolver. Eu já trabalhei antes, mas tinha uma visão muito limitada sobre as coisas.”

Ele disse que se identificou com o Marketing Digital e acredita ser uma área para trabalhar novas possibilidades, criar cursos, mentorias e levar mudança para a vida das pessoas.

O segundo encontro do Primeira Chance acontece nesta quinta-feira (8) e o assunto apresentado é Mercado de Trabalho. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.