Por ACISJC Em Noticias

A palavra-chave é empatia

Na série “Debates/ACI”, Fred Rocha fala sobre os mecanismos à disposição dos empresários para aumentarem a sua presença digital

Empatia. Essa é a palavrinha mágica que vai definir o sucesso da relação entre empresário e consumidor no mundo virtual.

Essa foi uma das dicas e ensinamentos deixados pelo empreendedor Fred Rocha em live da série “Debates/ACI”, realizada na tarde da última sexta-feira (22.05), pelas redes sociais da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos. “Empatia, mais que preço e produto, é a chave na relação entre empresário e consumidor”, disse Fred, durante a live “Como transformar suas redes sociais em filiais”, a quarta da série “Debates/ACI”.

Fred Rocha sabe o que fala. Empreendedor, inovador e apaixonado pelo varejo, Fred Rocha foi reconhecido quatro vezes Profissional de Marketing do Brasil em 2016 e agora em 2019. Com mais de 26 anos de experiência acumula 15 negócios de diversos segmentos em seu currículo, Fred foi um dos pioneiros no e-commerce no Brasil, possuindo vasto conhecimento sobre marketing e vendas em múltiplos canais de negócios. Recentemente, ele criou o “Pede pelo Zap”, um app que permite que o consumidor encontre, com facilidade e de maneira colaborativa, empresas que ainda não tem presença digital.

Quais dicas ficaram do bate-papo com Fred Rocha? Vamos a elas:


- Empatia, mais que preço e produto, é vital no mundo de hoje;


- Instagram é um espaço para conquistar o consumidor. E você, lojista, empresário, precisa atender o cliente do Instagram com a mesma atenção que dedicada ao consumidor que entra na loja física;


- Você precisa ser achado. Tenha conta virtual, seja no Google Meu Negócio, no Mercado Azul do Sebrae, no Pelo pelo Zap ou no site e apps da ACI de São José dos Campos. Mas tenha presença digital;


- Deixe claro como você pode resolver o problema das pessoas.


Em síntese, na visão de Fred Rocha, o mundo mudou e as relações de negócios têm que mudar com ele. “Há 400 anos a gente vende da mesma forma: abre a loja e espera o cliente chegar. Hoje, isso mudou. Tradição, nome, isso perdeu valor. E, se a economia reabrir hoje, passar essa pandemia, não vai ter fila na porta. As pessoas estão com pouco dinheiro, muita gente perdeu emprego. O negócio, como a gente conheceu até pouco tempo atrás, não existe mais”, disse.

Inovacão



A série “Debates/ACI” continua na próxima semana com live de Eduardo Carmello, falando sobre “Experiência do Cliente e Inovação na Adversidade”. Carmello é consultor organizacional e especialista em gestão estratégica de pessoas. A luve será às 16h da próxima quinta-feira (28.05).

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