O INTAL visa a integração do jovem ao mercado de trabalho, por meio de ações que complementam e fortalecem o processo de aprendizado e desenvolvimento profissional.
Entrar no mercado de trabalho é o grande desafio dos jovens atualmente. Pensando nisso, a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos fechou uma parceria com o Instituto Nacional de Talentos (Intal), que atua no desenvolvimento e gerenciamento de programas de estágio, programas de aprendizagem e programas de pessoas com deficiência.
Com a implantação do programa de estágio, é possível contratar estudantes a partir de 16 anos para atuarem em atividades compatíveis com sua área de formação, sem vínculo empregatício. O estágio facilita a profissionalização, dando a chance ao estudante de aplicar na prática os conhecimentos teóricos obtidos no ambiente escolar, e permite à empresa desenvolver novos talentos.
O Intal, em parceria com a ACI, atua no gerenciamento personalizado de todas as etapas do processo, desde recrutamento, administração da documentação legal, acompanhamento periódico, visando o atendimento e necessidades pontuais e estratégicas das empresas.
Identificamos oportunidades e encaminhamos estudantes e pessoas com deficiência ao competitivo mercado de trabalho, com uma sólida parceria com instituições de ensino de nível médio, técnico-profissionalizante e superior.
Com o programa de estágio, é possível contratar estudantes a partir de 16 anos para atuarem em sua área de formação. Já com o programa aprendiz de talento, jovens entre 14 e 24 anos podem ser contratados, propiciando a geração de renda e a oportunidade de transformar sua realidade social por meio do trabalho em áreas administrativa, logística, produção, comércio varejista e muitas outras.
Além desses, ainda há o programa talentos eficientes, que contempla o cumprimento da legislação que estabelece cota obrigatória para empresas com 100 ou mais empregados. Cada vez mais conscientes do seu papel social e legal, as empresas passam a compreender a importância da inclusão da pessoa com deficiência como uma ação que pode transpor as barreiras do preconceito, construindo sua sustentabilidade com base na valorização e respeito às diferenças individuais.
Enviado com sucesso
Erro. Tentar novamente
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Por Redação, em ACISJC