Como tudo começou… Em 1935, um grupo de 21 pecuaristas de São José dos Campos chegou à conclusão de que era preciso criar uma entidade que congregasse os ruralistas do município e pudesse lutar pelos seus interesses comuns. O café, em franca decadência, dava lugar a um novo produto, o leite, cuja produção eles pretendiam defender.
Unido sob o ideal cooperativista, no dia 25 de agosto daquele ano o grupo se reuniu na antiga Escola Normal de São José para criar a Cooperativa de Laticínios de São José dos Campos, umas das pioneiras do país. Na mesma reunião, eles elegeram a primeira diretoria da entidade e definiram seus planos de ação iniciais.
Estava lançada a pedra fundamental daquela que seria uma das mais importantes entidades do país em defesa do pecuarista de leite. Porém era preciso ainda muita garra para que a Cooperativa conseguisse se firmar e ganhar a confiança dos produtores. Mas a vontade de fazer as coisas darem certo era o que não faltava àquele grupo de fundadores.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: